Uma Coisa: Andar pela fé, não pelo que vejo – Andrew Palau

Uma Coisa: Andar pela fé, não pelo que vejo – Andrew Palau

Andar pela fé, não pelo que vejo.

“Porque andamos por fé, e não por vista”

2 Coríntios 5:7

Eu consigo ouvir o meu pai, evangelista Luiz Palau, repetindo estas palavras muitas vezes. Sua entonação. Sua paixão. Sua profunda convicção. Obediência a Jesus Cristo é uma jornada de fé do começo ao final.

Meu pai com certeza demostrou para mim a alegria que podemos ter em se submeter à Jesus, não apenas em nosso ministério, mas em toda a nossa vida. É a jornada de ser um seguidor de Jesus – de ser obediente a Jesus não importa qual for o chamado. Eu gostaria de ter aprendido isto no começo da minha vida. Demorou 27 longos anos para que eu chegasse lá.

Meu pai viveu esta verdade. No começo de seu ministério como evangelista de rua na Argentina, aos dias de hoje em que ele está em quimioterapia para tratamento de um câncer de pulmão no estágio IX. Ele enfrenta cada dia como uma oportunidade única para aprender a confiar em Deus e ouvi-lo novamente.   

Um dos poemas de C. T. Studd, favoritos do meu pai diz: “Uma única vida, e em breve irá passar. Somente o que é feito para Cristo irá durar”. Sempre que meu pai me lembra deste poema ele segue com a pergunta que Deus irá nos fazer quando nossa vida terrena acabar:

“O que você fez com aquilo que eu te dei, e quem você trouxe com você?”

É uma lição difícil – aprendendo a focar naquilo que tem uma eterna importância, e mantendo o evangelho como prioridade. Pode ser que leve a caminhos difíceis em alguns momentos. Mas como eu sei depois deste tempo, é o melhor que podemos fazer para nossas vidas.

2 Coríntios 5 nos fala sobre isto:

 “Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram; e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”

2 Coríntios 5:14-15

Que grande privilégio é poder repartir o evangelho com o máximo número de pessoas possíveis. Nós dedicamos as nossas vidas para proclamar o evangelho, ganhando o maior número de almas possíveis para Jesus Cristo, trazendo a igreja em unidade, e impactando cidades e nações.

Que grande tempo para estar vivo. Que tempo maravilhoso para estar pregando. É um tempo maravilhoso para estarmos juntos servindo juntos na grande comissão – mesmo que com toda certeza não é fácil. Somente quando aprendemos a ouvir à Deus e confiar Nele todos os dias nos iremos experimentar a melhor vida.